Therezinha Melo é a grande inspiração do Centro Médico Integrado Therezinha Melo.

Até seus 82 anos dedicou sua vida a projetos sociais, vivendo para sua família e para servir ao próximo.

Em sua missão de vida, passam-se centenas de histórias: dores, superações, lágrimas, sorrisos e sacrifícios, mas sobretudo a cura de almas e corações tocados por sua doçura, amor e cuidado.

Esta senhora que mora nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e de ser ouvidos por ela, sempre tivera uma palavra de conforto e carinho. Para ela o melhor remédio sempre foi o amor, como o sol que aparece todos os dias para aquecer nossos corações e nos dá forças para levantar e seguir nossa caminhada.

Nascida em 1933, de origem humilde, filha de imigrantes portugueses e italianos, Magdalena Parisi Pereira e Antônio Joaquim Pereira Filho, Therezinha teve uma vida difícil, mas manteve-se forte e perseverante diante das muitas dificuldades enfrentadas.

Com 21 anos, casou-se com Moacyr Ramos Cavalcante de Melo com quem teve 7 filhos.

Ficou viúva aos 42 anos e depois casou-se com sua missão de vida: cuidar e amparar todos que a procurassem.

Diversas histórias podem ser contadas, entre lágrimas e sorrisos.

E uma dessas histórias é o surgimento, há 25 anos, da Associação Beneficente Milton Pereira de Melo criada em homenagem ao falecido filho Milton Melo.

Esta associação sem fins lucrativos tem como objetivo  desenvolver pessoas com deficiências como: paralisia cerebral, síndrome de down, autismo e outras, valorizando o potencial individual de cada cidadão.

E agora, em 2020, a Família Pereira de Melo traz o legado de sua matriarca, cria o Centro  Médico Integrado Therezinha Melo, com o propósito de levar atendimento médico especializado, humano, acessível e eficaz à todas as mães e sua famílias, em atenção à saúde e ao bem estar de todos.

×

Powered by WhatsApp Chat

×